O governo do Estado anunciou, nesta terça-feira (6), que terminará de pagar a folha de junho do funcionalismo na próxima quinta (8). A estimativa anterior do Piratini era de quitar os salários apenas no dia 12 de agosto.
Segundo a Secretaria da Fazenda, a nova previsão foi feita com base na estimativa atualizada da arrecadação, baseada nas guias emitidas. Conforme o Piratini, o fluxo de caixa demonstrou "ser possível antecipar a quitação integral" dos vencimentos.
O último depósito relativo à folha de junho foi realizado no dia 31 de julho e quitou os salários de quem recebe líquido até R$ 6,8 mil. As consignações — compromissos financeiros de servidores que são repassados a terceiros diretamente pelo Estado — continuam previstas para serem quitadas dia 12 de agosto.
A folha de julho, contudo, permanece, segundo o governo, com o mesmo calendário previsto — tendo o primeiro pagamento estimado para o dia 13 de agosto. Nessa data, o Estado pagará os servidores que recebem até R$ 2,5 mil líquidos.