O presidente Jair Bolsonaro, seus filhos Flávio, Carlos e Eduardo e a primeira-dama, Michelle, receberam 44 multas nos últimos cinco anos, somando mais de 129 pontos em suas carteiras de motorista. O levantamento foi realizado pelo jornal Folha de S.Paulo, com as informações do Detran-RJ.
No topo da lista, Michelle Bolsonaro aparece com 41 pontos, em função de oito multas. Logo atrás, vem o senador pelo Rio de Janeiro Flávio, com 39 pontos e 15 multas. Com seis multas, aparecem Carlos, vereador pelo Rio, que soma 24 pontos, e o presidente, com 18 pontos. Por fim, o deputado federal Eduardo Bolsonaro tem sete pontos, por nove multas.
Mais da metade das infrações, 24 de 44, são por excesso de velocidade. Jair Bolsonaro já prometeu que extinguiria radares de rodovias federais de todo o Brasil, mas a ação foi proibida pela Justiça. De acordo com o presidente, há uma "indústria da multa" no país.
Ao jornal Folha de S.Paulo, Flávio Bolsonaro declarou que os projetos do presidente não atendem a interesses pessoais. Carlos, por sua vez, afirmou que "é um cidadão e, como outros, também passível de cometer infrações". O Palácio do Planalto e Eduardo Bolsonaro não se pronunciaram sobre o caso.