O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou ao juiz federal Sergio Moro que a ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta em fevereiro deste ano, "sabia" que ele não queria o triplex 164-A no Guarujá (SP). O imóvel é alvo da ação penal na qual o petista é réu por corrupção e lavagem de dinheiro.
Moro questionou Lula sobre uma visita ao imóvel.
– Então aquela visita, em agosto de 2014, só para eu entender, já não lhe dizia respeito? A visita que a senhora sua esposa teria feito.
– Eu nem sabia que tinha tido a visita, doutor. Nem sempre elas perguntam para a gente o que vão fazer – disse Lula.
Leia mais
VÍDEOS: a íntegra do depoimento de Lula a Moro
"Perguntar coisas sobre uma pessoa que já morreu é muito difícil", diz Lula
"Nunca houve a intenção de comprar esse triplex", diz Lula em depoimento
Rosane de Oliveira: Clima de tensão no depoimento de Lula a Moro
O juiz insistiu:
– Mas ela também não te relatou em seguida?
– Dez dias depois, ou 15 dias, ela me relatou – respondeu Lula. – Ela disse que não teria gostado. Ela já sabia que eu não queria o apartamento. Não sei se o senhor percebeu que o apartamento foi comprado no nome da Dona Marisa.
A denúncia do Ministério Público Federal sustenta que Lula recebeu R$ 3,7 milhões em benefício próprio – de um valor de R$ 87 milhões de corrupção – da empreiteira OAS, entre 2006 e 2012.
As acusações contra Lula são relativas ao recebimento de vantagens ilícitas da empreiteira por meio do triplex 164-A no Edifício Solaris, no Guarujá (SP), e ao armazenamento de bens do acervo presidencial, mantido pela Granero de 2011 a 2016. O petista é acusado de lavagem de dinheiro e corrupção.
Moro aceitou a denúncia em 20 de setembro de 2016.
*Estadão Conteúdo