O governo federal desembolsou R$ 42 bilhões para pagamento de obras previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em 2016. Em reunião realizada no Palácio do Planalto nesta quarta-feira, ministros do Núcleo de Infraestrutura do governo apresentaram um balanço das ações do setor.
– Os ministérios mostraram que o pagamento de suas obras estão em dia, e que conseguiram equilibrar o pagamento das obras com o cronograma de execução – disse o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira.
Leia mais:
Mais ousado, BC reduz juro para 13% ao ano
Justificativa do BC atribuindo corte à atividade fraca vai dar o que falar
Deputados sugerem criação de Ministério da Segurança
Com as contas em dia, o governo dará início agora ao planejamento dos desembolsos a serem feitos este ano e no próximo.
– O presidente (Michel Temer) orientou para que iniciemos o processo de planejamento para 2017 e 2018 – afirmou o ministro.
As primeiras ações devem ser anunciadas em breve.
– Devemos lançar na primeira semana de fevereiro o primeiro relatório intermediário sobre o andamento de 1,6 mil obras paralisadas, que estão sendo retomadas, devendo ser concluídas ao longo deste ano e do próximo – acrescentou.
Ao comentar o balanço da área de infraestrutura, Oliveira também citou progressos na obra da transposição do Rio São Francisco, que já tem etapas concluídas.
*Agência Brasil