O governador José Ivo Sartori comemorou, nesta terça-feira, a aprovação dos três primeiros projetos do pacote de reestruturação do Estado, que está em discussão na Assembleia Legislativa. As informações são do blog Cenário Político.
O chefe do Piratini ainda lembrou que há outras medidas que considera fundamentais para reorganizar a máquina pública que precisam ser apreciadas. Na segunda-feira, Sartori disse que "os serviços entrariam em colapso" caso os deputados não aprovassem o conjunto de matérias.
Leia mais:
Após dia de confronto, BM mantém reforço na segurança da Assembleia
Pedradas, foguetes e bombas: os confrontos no primeiro dia de votação
Servidores unificam mobilizações contra o pacote de Sartori
– Os projetos votados e aprovados são importantes dentro do conjunto, mas há outras medidas que ainda serão apreciadas e que precisam de aprovação. Agradeço à condução democrática dada até então pelo parlamento gaúcho e, principalmente, aos deputados estaduais, que estão ouvindo o clamor da sociedade – disse o governador.
Sartori segue em Brasília para acompanhar a votação na Câmara dos Deputados do projeto que renegocia as dívidas dos Estados. A medida deveria ter sido votada na segunda-feira, mas não houve acordo.
Nesta terça-feira, a Assembleia Legislativa retoma a votação do pacote que trata da redução dos custos da máquina pública. Entre as medidas, está a polêmica proposta que extingue nove fundações do Estado.
Iniciada na tarde de segunda-feira, a votação durou 13 horas e teve a aprovação de somente três projetos: a reestruturação da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, a redução do número de secretarias e a restrição da cedência de servidores da Segurança Pública para outras áreas.