Uma manifestação contra o presidente Michel Temer terminou com diversos contêineres vandalizados e em confronto entre vândalos e policias militares na noite desta quinta-feira (22) em Porto Alegre.
O ato foi iniciado no final da tarde, e o confronto ocorreu por volta das 21h na Avenida Getúlio Vargas, na esquina com a Avenida Ipiranga, quando alguns manifestantes começaram a provocar policias que faziam o isolamento da Avenida Ipiranga em direção à Erico Veríssimo. Depois, um novo confronto foi registrado na Aureliano de Figueiredo Pinto e se estendeu até a Avenida Venâncio Aires com a João Pessoa.
O grupo se concentrou por volta das 18h30 na Esquina Democrática e iniciou uma caminhada pelas vias da região Central, às 19h. Os manifestantes andaram pela Rua dos Andradas, Bento Martins, Avenida Mauá, Washington Luiz e Aureliano de Figueiredo Pinto. Até este momento, o movimento era pacífico.
Posteriormente, a manifestação chegou à Aureliano de Figueiredo Pinto e Borges de Medeiros. Parte dos manifestantes bloqueou os dois sentidos no cruzamento com a Ipiranga. Após os manifestantes chegarem na Getúlio Vargas com a Ipiranga teve início um confronto entre a tropa de choque da Brigada Militar e os manifestantes.
Diversas linhas de ônibus sofreram com atrasos em razão do protesto. Não foi divulgado o número de manifestantes que participam do ato.