O presidente interino Michel Temer (PMDB) foi recebido com aplausos na estação da linha 4 do metrô, em Ipanema, zona sul, mas também ouviu gritos de "fora Temer". O grupo favorável a Temer também gritou "fora Lula".
O presidente entrou na estação sem falar com a imprensa. Ele estava acompanhado do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e do governador em exercício do Rio, Francisco Dornelles (PP).
Leia mais:
Eu quero inaugurar a nova ponte do Guaíba, diz Temer
"Estou preparadíssimo para as vaias", diz Temer sobre abertura da Olimpíada
Temer diz em jantar que não subirá em palanques municipais
O governador licenciado Luiz Fernando Pezão (PMDB) também compareceu à inauguração da Linha 4 do metrô. ê a primeira aparição pública do governador depois do anúncio de que está em remissão completa de câncer. Pezão não deu entrevista ao chegar à estação Nossa Senhora da Paz (Ipanema). Ele foi cumprimentado pelo prefeito Eduardo Paes e juntos entraram na estação.
O governador foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer linfático, em março. Ele entrou em licença médica, prevista para terminar em 31 de agosto. Pezão passou por seis ciclos de quimioterapia e foi dispensado dos últimos dois depois que os resultados de exames mostraram "resolução precoce" do câncer.