O presidente interino Michel Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participam de reunião, na manhã desta quarta-feira, no Palácio do Planalto, com líderes da base aliada do governo na Câmara dos Deputados e no Senado para apresentar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os gastos públicos.
A PEC será encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional. No final de maio, Temer disse que as despesas do setor público encontram-se em uma trajetória "insustentável".
Leia mais
Ministério da Fazenda propõe validade de 20 anos para limite de gastos
Temer se reúne na quarta com líderes para apresentar PEC do teto para gastos públicos
As medidas, segundo o ministro da Fazenda, terão como objetivo o controle das despesas primárias e financeiras, a eliminação de ineficiências do gasto público e a busca pela melhoria do desempenho da prestação de serviços às camadas mais pobres da população.
O detalhes da PEC foram fechados na noite de quarta-feira, em reunião no Planalto com Temer, Meirelles e ministros como o da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, além do secretário do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco.