O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou presença no ato marcado para a próxima sexta-feira, às 17h, na Avenida Paulista. Organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, o manifesto tem como lemas "Fora, Temer" e "Nenhum direito a menos", e deverá acontecer também nas principais capitais do país.
Em São Paulo, além de Lula, estarão presentes as principais lideranças de entidades ligadas aos movimentos sociais e centrais sindicais, como o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, e o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos.
Leia mais:
Pedido de prisão de caciques do PMDB deixa base e oposição em alerta
Presidente do Conselho de Ética do Senado arquiva pedido de cassação de Jucá
Reunião que votará processo de cassação de Cunha é adiada novamente
– O dia 10 é o mais representativo, mas estamos fazendo outros atos menores com o mesmo mote – disse Boulos, que também é coordenador da Frente Povo Sem Medo.
Nesta terça-feira, a frente realizou o "Rolezinho Sem Temer". Um grupo de cerca de 150 manifestantes seguiu inicialmente para o Shopping Iguatemi, na zona sul, mas encontrou as portas fechadas. Em seguida, fez um "escracho" em um prédio cuja propriedade teria sido transferida pelo presidente Michel Temer a seu filho de 7 anos.
Na porta de vidro os manifestantes colaram cartazes com os dizeres "Fora, Temer". Uma manifestante foi presa sob a acusação de ter pichado o muro do prédio.