O governador Tarso Genro (PP) reuniu 281 prefeitos e vice-prefeitos de diferentes partidos na noite desta terça-feira (7), em Porto Alegre. O ato com os líderes municipais serviu para formar alianças para candidatura petista no segundo turno.
Confira a votação de todos os candidatos nas eleições de 2014
Veja o perfil dos eleitos para a Assembleia Legislativa
Conheça o perfil dos novos deputados federais
Na segunda-feira (6), a Executiva do PDT indicou apoio a José Ivo Sartori (PMDB) no segundo turno. Na terça, foi a vez da coligação de Ana Amélia Lemos (PP, PRB, SD e PSDB) se aliar ao peemedebista. No entanto, no encontro dessa terça à noite, sete líderes municipais progressistas declararam apoio a Tarso Genro no segundo turno.
O prefeito do Lagoão, Agilson Andrade da Silva, do PP, diz que o município está com o petista porque obras emperradas há anos começaram a se concretizar na cidade:
"O sonho do nosso município de Lagoão é essa ligação asfáltica que vem sendo trabalhada há muitos e muitos anos e que agora, pelo que a gente está vendo, está saindo do papel. Essa é a grande motivação de que o município está se articulando no sentido de votar para o governador em cima da questão do asfalto", esclarece.
Durante a manhã desta quarta (8), o candidato Tarso Genro concede entrevistas a rádios do Interior do Estado. Depois, se reúne, em Canoas, com prefeitos da Região Metropolitana de Porto Alegre e, à tarde, há uma nova série de participações em programas de emissoras de rádios da Capital.
O candidato do PMDB ao Piratini no segundo turno, José Ivo Sartori, concedeu entrevista a emissoras de rádio nesta manhã e, agora, se reúne com os coordenadores regionais e de núcleos organizados da coligação do primeiro turno no Diretório Estaual do partido, no Centro da Capital. À tarde, Sartori irá se reunir com vereadores e presidentes municipais de partidos da coligação "O Novo Caminho para o Rio Grande"