"Em atenção aos nossos 9541 eleitores e a toda a cidadania porto-alegrense, eu, vereador eleito Cássio Trogildo, venho a público manifestar minha surpresa com as notícias veiculadas hoje, pela imprensa, da apresentação de denúncia do Ministério Público com relação à campanha eleitoral.
Cabe o esclarecimento de que não há nenhum temor com relação aos procedimentos adotados na campanha bem como, na administração a frente da Secretaria Municipal de Obras e Viação.
Com respeito à denúncia, tomarei conhecimento detalhado e esclarecerei todos os fatos na justiça, a qual, tenho plena confiança de que é o foro adequado para o estabelecimento da verdade.
Porto Alegre, 14 de Dezembro de 2012.
Cássio Trogildo"
Alvo de ação do Ministério Público por suspeitas de irregularidades na campanha eleitoral, o vereador eleito Cássio Trogildo (PTB) divulgou nota à imprensa se defendendo das acusações. Trogildo se diz surpreso com as notícias veiculadas e afirma que vai se defender junto à Justiça.
Ele e o ex-secretário municipal de Obras Adriano Gularte, afastado pelo prefeito José Fortunati, teriam usado a estrutura da secretaria, que foi comandada por Trogildo, para obter vantagens na eleição. Na ação, o MP pede a cassação da diplomação do vereador eleito e a sua inelegibilidade por oito anos
Saiba mais:
> Ministério Público pede cassação de vereador eleito na Capital, Cássio Trogildo (PTB)
> Vereador eleito suspeito de irregularidade em campanha deve assumir cadeira na Câmara
> José Fortunati determina afastamento de secretário investigado pelo MP
Confira a íntegra da manifestação abaixo: