O ex-prefeito de Dois Irmãos das Missões, Edison de Alencar Hermel (PP), deixou a prisão no início da tarde desta quinta-feira. Na noite de terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu um habeas corpus parcial ao político. Com isso, ele deixa a prisão, mas fica impedido de retornar ao cargo.
A demora na soltura do político ocorreu porque o STJ precisou enviar um telegrama para a Câmara Criminal, que fica em Porto Alegre, informando a sentença. Em seguida, a 4ª Câmara enviou o documento por fax para a Vara de Execuções Criminais de Frederico Westphalen, município onde Edison estava preso. Só após a chegada do documento ao município do norte do Estado, o ex-prefeito pode deixar a prisão.
Edison e outras sete pessoas, entre funcionários do Executivo e sócios de empresas, estariam envolvidos em fraudes de licitações e recebimento de comissões durante a venda de medicamentos ao município. O ex-prefeito havia sido preso em maio deste ano.
Norte do Estado
Após receber habeas corpus, ex-prefeito de Dois Irmãos das Missões deixa a prisão
O político e outras sete pessoas estariam envolvidos em fraudes de licitações e recebimento de comissões durante a venda de medicamentos ao município