José Serra em Caxias do Sul
Em sua última passagem pelo Estado como candidato à Presidência, no dia 26 de outubro, José Serra (PSDB) participou de um comício em Caxias do Sul. Na cidade, em que obteve 46,76% dos votos válidos no primeiro turno contra 36,82% de Dilma Rousseff (PT), o tucano usou boa parte do discurso para criticar a campanha da adversária.
Além dos ataques à petista, o candidato elogiou a história política do Rio Grande do Sul:
- Foi aqui que nasceu a legislação trabalhista brasileira e a modernização do Estado deste país. Vou fortalecer o Rio Grande na política e na economia - prometeu.
José Serra na Região Metropolitana
Na ofensiva para captar os votos da senadora eleita pelo Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos (PP), José Serra visitou o Estado pela segunda vez desde o início da campanha do segundo turno em 22 de outubro. Na ocasião, foi sabatinado por jornalistas de 20 veículos do grupo RBS e criticou o andamento das obras para a Copa do Mundo de 2014.
- Até agora, em matéria de Copa, não se fez nem um banheiro químico, foi só fru-fru - disse.
Dilma Rousseff em Porto Alegre e Caxias do Sul
Um comício em Caxias do Sul ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a última passagem de Dilma ao Estado em atividade de campanha. Ao público de apoiadores, a petista afirmou que é a "real continuidade" do atual governo e chamou de mentirosos "aqueles que afirmam que darão seguimento às políticas atuais".
Antes de ir à Serra, a petista passou por Porto Alegre, onde fez questão de reforçar seu vínculo com o Rio Grande do Sul, reduto em que venceu o adversário tucano com uma diferença de 400 mil votos no primeiro turno.
- O Rio Grande do Sul, eu tenho certeza, pode e vai me dar a vitória. Minha filha e meu neto são gaúchos. Peço ao povo gaúcho que pegue as bandeiras e a fé para construir a maior vitória que o país já viu - disse, ao lado do governador eleito Tarso Genro (PT).
José Serra em Porto Alegre, Rio Grande e Pelotas
Na primeira visita ao Estado pela campanha do segundo turno, em 13 de outubro, o candidato José Serra passou por Porto Alegre, onde aumentou o assédio pela declaração de apoio do PMDB gaúcho e do ex-candidato da legenda ao governo do Estado, José Fogaça. Durante a passagem pelo Estado, o tucano afirmou que, caso seja eleito, "o Rio Grande do Sul terá um presidente amigo e muito próximo".
Serra também visitou a Região Sul. Em Rio Grande, disse que é necessário "gauchizar o polo naval":
- É preciso ter produção gaúcha nas partes intermediárias dos navios. Hoje em dia a indústria naval está concentrada na produção de cascos - comentou.
Notícia
Relembre as passagens de Dilma e Serra pelo RS em campanha no segundo turno
Serra veio ao Estado em três ocasiões, e Dilma, em uma
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: