Em Brasília, o governador reeleito no Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), reforçou apoio ao presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições nesta terça-feira (4), em coletiva de imprensa. Com 58,67% dos votos, Castro conquistou a reeleição em primeiro turno para o governo do Rio.
— Como sou do partido (PL) e apoiador do presidente, não tinha como não vir aqui e me esforçar muito para o Rio ser a capital da reeleição de Bolsonaro — afirmou Castro.
O presidente Bolsonaro, que estava ao lado de Castro na coletiva, agradeceu o apoio e reafirmou os laços criados entre o governo federal, durante seu mandato, e o governo do Rio de Janeiro.
— Sempre tivemos um bom relacionamento com o Rio de Janeiro, desde quando Cláudio Castro assumiu. Passamos pela pandemia e criamos juntos o Auxílio Emergencial, que fez com que a economia não colapsasse. Quem ganha é o Rio e o brasileiro — pontuou Bolsonaro.
Castro comentou que continuará fazendo campanha para Bolsonaro nas ruas, e reforçou que a parceria será benéfica para o Rio de Janeiro em caso de vitória bolsonarista.
— Vamos para as ruas. Eu apoio o presidente e o presidente me apoia. Mas aqui não há muleta, ele está dizendo o que fez e eu estou dizendo o que fiz — finalizou.