Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) disputarão o segundo turno das eleições, em 30 de outubro, pelo cargo de governador do Mato Grosso do Sul. Com 100% das urnas apuradas, os candidatos receberam, respectivamente, 26,71% e 25,16% dos votos válidos — uma diferença de pouco mais de um ponto percentual.
Em terceiro lugar, está André Puccinelli (MDB), com 17,18% dos votos, e, em quarto, a candidata Rose Modesto, do União Brasil, com 12,42%.
Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), o capitão do Exército Renan Contar, 38 anos, atualmente é deputado estadual e presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa do MS. O advogado Beto Figueiró, 54, também do PRTB, é o candidato a vice.
O empresário Eduardo Riedel, 53, é candidato da federação PSDB/Cidadania em coligação com Republicanos, PP, PSB, PL e PDT. Já foi presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), além de ter sido secretário estadual de Governo e de Infraestrutura. O deputado estadual Barbosinha, do PP, é o candidato a vice.