Pré-candidato da situação, Edson Néspolo (PDT) será oficializado candidato a prefeito de Caxias do Sul neste sábado durante convenção do partido na Câmara de Vereadores. Um ato com os 21 partidos da coligação ocorre no final da manhã, no plenário da Casa, para aclamar os nomes de Néspolo e Antonio Feldmann, indicado pelo PMDB para ser o candidato a vice. O encontro terá a presença de grandes lideranças, como o governador José Ivo Sartori (PMDB), o ex-governador Germano Rigotto (PMDB) e o senador Lasier Martins (PDT).Em entrevista ao Pioneiro nesta sexta-feira, Néspolo falou sobre assuntos polêmicos da vida da cidade e da administração municipal. Confira:
Confira as últimas notícias do Pioneiro
RETIRADA DOS DESFILES DA SINIMBU
"A Plácido é uma rua em que foi feita alguma estrutura boa de asfaltamento, mas, para o desfile da Festa da Uva, ela tem que ter uma iluminação permanente, algumas podas de árvores, uma estrutura mais definitiva. Essa questão a gente vai defender, que seja discutida com todas as pessoas dos setores. Se considerarem que o melhor é voltar para a Sinimbu, não tenho problema nenhum. Vejo algumas limitações na Plácido, mas ela pode ser adequada."
LOCAL DA FEIRA DO LIVRO
"É uma experiência que vai se fazer este ano e, a partir do ano que vem, tem que ser rediscutido com Secretaria da Cultura, personalidades que lidam com a cultura de Caxias, acho que tem que fazer um conselho de ex-patronos da Feira, e também os livreiros. É uma comunidade que pode fazer um diagnóstico melhor. E se a gente tiver que repensar de voltar para a Praça, sem problemas. A experiência deste ano vai ser fundamental para a gente ter esse diagnóstico."
CARGOS EM COMISSÃO
"Tem que cortar CCs. Tem que cortar secretarias também. Por que nós não temos hoje o número de CCs e de secretarias que vamos cortar? Porque se tivesse que vir um prato feito, não tem porque a gente começar a discussão do plano de governo. Vou defender o corte imediato de duas secretarias. Não é cortar as secretarias, mas fundi-las entre si. Mas, no mínimo, duas precisam ser cortadas. Se vai ser três ou quatro, a discussão do plano de governo vai definir. E os CCs serão cortados proporcionalmente."
SIM CAXIAS
"A administração tem se mostrado sensível. Inclusive, abriu alguns horários para a terceira faixa (segundo corredor) para os carros. Acho que a administração tem conduzido muito bem. O que foi feito é uma parte do SIM Caxias, temos que ampliar para mais duas estações, nas zonas Norte e Sul, para uma integração total. É o momento de adequação, tem ajustes."
Leia mais
Néspolo antecipa discurso de campanha e fala em cortes na máquina pública
Eleições 2016
Entrevista: as prioridades de Néspolo para Caxias do Sul
Pré-candidato da situação será oficializado candidato a prefeito durante convenção do partido na Câmara de Vereadores
Juliana Bevilaqua
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project