Os partidos PMN, PSDC, PTC, PPS, Solidariedade, PRP, PHS e PPL de Caxias do Sul anunciaram na tarde desta sexta-feira apoio ao pré-candidato a prefeito Edson Néspolo (PDT). O grupo está coligado e lançará 35 candidatos a vereador. O encontro ocorreu no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença da deputada estadual Any Ortiz (PPS).
– Estamos confiantes na tua pessoa. Não é à toa que estamos aqui, cada um colocando o seu nome. Não é o melhor momento para sair na rua, pedir voto (em função da crise política) – discursou a parlamentar.
Leia mais:
Divergências afloram entre PMDB e PDT em Caxias do Sul
"Nós não vamos ficar a vida inteira esperando pelo PMDB", diz Edson Néspolo
Demora do PMDB de Caxias em definir-se para eleição preocupa aliados
Néspolo, também presidente do PDT, agradeceu à iniciativa e elogiou a forma como o grupo das oito siglas (G8) se organizou e conduziu o processo que resultou no apoio à pré-candidatura:
– Política séria se faz assim. Não se precisou sentar com os oito (partidos).
O evento contou também com as presenças do presidente do PTB, vereador Flávio Cassina, e do presidente da Câmara, Edi Carlos, que estava representando o presidente do PSB, Adriano Boff.
– Estamos engajados com o nosso campeão Edson Néspolo – disse Edi Carlos.
Além deles, compareceram alguns representantes do G4, formado por PSDB, DEM, PSD e PSC, que, conforme Néspolo, tem conversado frequentemente com o PDT.
O vereador Felipe Gremelmaier (PMDB) acompanhou o ato. O partido do parlamentar ainda não decidiu se indicará o vice de Néspolo ou se terá candidatura própria.