Uma audiência pública, nesta sexta-feira, às 18h30min, na Câmara Municipal de Caxias do Sul, vai discutir a retirada, do Plano Diretor, da possibilidade de abertura da Rua Vereador Mário Pezzi, entre as ruas Plácido de Castro e Dom José Barea, onde está situado o complexo da antiga Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa), que é patrimônio histórico.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Segundo Jaison, a medida busca preservar o complexo da antiga Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa). O vereador explica que um eventual prolongamento da rua naquele perímetro comprometeria a edificação da Maesa. A área da antiga metalúrgica possui mais de cinco hectares (52.951,57 metros quadrados) e foi transferida a Caxias pelo Estado em dezembro do ano passado. Jaison detalha que, durante a audiência, representantes da comunidade serão ouvidos sobre a viabilidade do projeto de descaracterização.
Ministério Público recomenda cautela no uso do prédio da Maesa em Caxias
Entre os convidados para a reunião estão a Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul, o Departamento de Administração do Patrimônio do Estado e as secretarias municipais da Cultura, do Planejamento, do Meio Ambiente, da Educação, do Urbanismo. A reunião será promovida pela Comissão de Desenvolvimento Urbano.
Próximo à Maesa
Audiência pública trata de abertura da Rua Vereador Mário Pezzi, em Caxias
Reunião da Comissão de Desenvolvimento Urbano ocorre às 18h30min de sexta-feira, no plenário da Câmara de Vereadores
GZH faz parte do The Trust Project