Entrou em primeira discussão nesta quarta-feira na Câmara de Vereadores o projeto de lei que torna opcional a instalação de cabines de segurança em táxis de Caxias do Sul.
A matéria vem sendo debatida pelo poder público e pela categoria dos taxistas e dos auxiliares (contratados pelo donos para trabalhar) desde 2011, quando o Legislativo realizou a primeira de quatro audiências públicas sobre o assunto.
A proposta altera a lei em vigor desde 1990, que torna as cabines de segurança obrigatórias. Conforme o novo projeto, ficaria a critério do concessionário do serviço de táxi a escolha de equipar ou não o veículo com a cabine. O projeto de lei deve retornar para segunda discussão e votação na sessão desta quinta-feira.
Na exposição de motivos do projeto, a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação da Câmara, autora da proposta, afirma que, em Caxias, de 326 táxis, cerca de 93% são equipados com a cabine, segundo o sindicato de taxistas da cidade.
Não houve debate por parte dos vereadores nesta quarta-feira. A proposta retorna para segunda discussão e votação na sessão de quinta-feira.
Transporte
Fim da obrigatoriedade de cabines em táxis será votado nesta quinta pela Câmara de Caxias
Projeto de lei altera norma em vigor desde 1990
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: