O prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho (PDT), participou nesta segunda-feira da solenidade de lançamento do Programa Mais Médicos, feito pela presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasília. Ele vai estudar a Medida Provisória assinada pela presidente e as portarias que envolvem os ministérios da Saúde e da Educação, para ver de que forma Caxias do Sul pode ser contemplada.
- Vamos esperar baixar a poeira e estudar a MP e as portarias e ver em quais nos encontramos - declarou, destacando que há o interesse em médicos estagiários e profissionais.
Outro aspecto ressaltado é o que envolve mobiliário e equipamentos para as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs). Em Caxias, está em execução a UPA Zona Norte, no bairro Centenário II. O prefeito acredita que, em médio prazo, é possível a obtenção de recursos.
Alceu participa nesta terça-feira da 16ª Marcha dos Prefeitos, que prossegue até quinta-feira. Às 9h, ele terá audiência com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas (PT), e às 15h, prestigia a posse da senadora Ana Amélia Lemos (PP) como presidente da Subcomissão de Assuntos Municipais do Senado.
Nesta segunda-feira, o prefeito conversou com a senadora sobre os desafios da gestão municipal, especialmente na área da saúde, destacando que os repasses do governo federal são insuficientes para cobrir a demanda.
Um dos assuntos prioritários que o levaram a Brasília será tratado quarta-feira com o ministro dos Transportes, César Borges: um convênio para a manutenção do trecho urbano da BR-116 e a construção do Contorno Sul, traçado alternativo à BR.
Em Brasília
Prefeito de Caxias do Sul participa do lançamento do Programa Mais Médicos do governo federal
Alceu Barbosa Velho vai estudar o texto e ver de que forma município pode ser contemplado
GZH faz parte do The Trust Project