Nesta quinta-feira, em Farroupilha, o governador do Estado, Tarso Genro, voltou a afirmar o término da cobrança de pedágio da RS-122 entre o município e Caxias do Sul. Ele assinou um documento que determina que os órgãos estaduais competentes promovam os estudos técnicos necessários para o encerramento das atividades da praça de pedágio ao término do contrato da concessão, o que ocorrerá em 2013.
Tarso participou de uma reunião-almoço dos Diálogos do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, no Restaurante Parque dos Pinheiros. A programação marcou a volta da Câmara Temática de Desenvolvimento da Serra e Arranjos Produtivos Locais (APLs). De Farroupilha, o governador vai para Bento Gonçalves, onde coordena uma reunião reservada com os secretários de Estado, às 17h, na Fundação Casa das Artes.
Na sexta-feira, Tarso permanece em Bento, onde fará anúncios que contemplarão pelo menos sete áreas - habitação, turismo, obras, esportes, saúde, educação e infraestrutura, na 17ª edição da Interiorização do Governo do Estado. Durante a atividade, marcada para as 10h e aberta à comunidade, no pavilhão E da Fundaparque, Tarso também deve sancionar a lei que cria a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e a lei que declara o Vale dos Vinhedos patrimônio histórico e cultural do Rio Grande do Sul. A EGR será a responsável pelo gerenciamento das estradas após o fim dos contratos de pedágios no Estado.
Promessa de campanha
Em Farroupilha, Tarso Genro assina documento pelo fim da cobrança de pedágio na RS-122
Agenda do governador na Serra segue com reunião e anúncios em Bento Gonçalves
GZH faz parte do The Trust Project