Os eleitores de Caxias do Sul deverão ter, pelo menos, 14 dos 17 atuais vereadores pedindo novamente votos para a eleição deste ano. Dos restantes, dois aguardam definições para decidir se disputarão uma vaga na Câmara outra vez.
Apenas Marcos Daneluz (PT) não concorrerá novamente. O petista antecipa uma decisão do partido, que no ano passado definiu o limite de três eleições a cargos legislativos.
Dos indefinidos, Renato Nunes (PRB) colocou o nome à disposição para ser vice de Marisa Formolo. A escolha irá acontecer quando o leque de coligações estiver fechado, em conjunto, pelos presidentes das siglas. Se o vice for de outro partido, Renato Nunes garante que concorrerá ao Legislativo. Pedro Incerti (PDT) afirma que deve ir, mas ainda discute a candidatura com o partido.
Os que já decidiram concorrer novamente são Alaor de Oliveira (PMDB), Ana Corso (PT), Daniel Guerra (PSDB), Denise Pessôa (PT), Edson da Rosa (PMDB), Felipe Gremelmaier (PMDB), Francisco Spiandorello (PSDB), Geni Peteffi (PMDB), Guiovane Maria (PT), Gustavo Toigo (PDT), Mauro Pereira (PMDB), Renato Oliveira (PCdoB), Rodrigo Beltrão (PT) e Vinicius Ribeiro (PDT).
Eleições 2012
Dos 17 vereadores de Caxias do Sul, 14 pretendem disputar a eleição deste ano
Dois parlamentares ainda não decidiram e apenas um já sabe que não irá concorrer
GZH faz parte do The Trust Project