A operação Cerco Fechado chegou ao oitavo dia com a prisão de sete pessoas, apreensão de armas, municões e drogas em Caxias do Sul. Durante a tarde da última sexta-feira(16) e a madrugada deste sábado (17), os policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar, do 4⁰ Batalhão de Polícia de Choque, do Batalhão de Aviação e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), intensificaram as ações em diversos bairros da cidade.
Segundo a Brigada Militar (BM), em 24 horas foram presos seis homens em flagrante e um adolescente foi apreendido. Os homens foram presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Entre eles, dois eram foragidos do sistema prisional.
Além disso, foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo um revólver e quatro pistolas, munições e carregadores de pistola. De entorpecentes, as apreensões foram de aproximadamente 1,300 quilo de maconha em diversas porções, um tijolo de maconha, um tijolo de cocaína, quatro porções de crack, porções de haxixe e 120g de cocaína fracionada. Também apreenderam balanças de precisão, embalagens para armazenamento das drogas, celulares, cartões e dinheiro.
Desde o dia 9 deste mês até este sábado (17), 555 pessoas foram abordadadas em 19 operações, sendo que 53 prisões em flagrantes foram efetuadas. Destes 53 presos, 20 eram foragidos da Justiça, e cinco eram adolescentes, que foram apreendidos. Também foram tiradas das ruas 26 armas. A polícia também fiscalizou 106 carros, sendo que 11 foram recuperados após terem sido furtados ou roubados.