Ocorre no próximo dia 7, na 1ª Vara Criminal de Caxias do Sul, o julgamento de Daniel Neves Rosseti. Ele é acusado de matar a tiros Robson Marques de Souza, 26 anos, no dia 24 de junho de 2012. O crime ocorreu na Rua Arthur José Magnus, no bairro São Victor Cohab. Rosseti, que integrava a Guarda Municipal de Caxias na época, responde por homicídio simples.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), Souza e um grupo de amigos passaram em frente à residência de Rosseti, caminhando em direção a uma festa. O cachorro do acusado começou a latir para o grupo, gerando uma discussão entre o dono da casa, a vítima e os amigos. O MP relata que o grupo atirou pedras contra a residência e o acusado efetuou disparos com um revolver calibre .380. Souza foi atingido na região do tórax e morreu na hora. Um amigo da vítima foi alvejado na perna.
Em depoimento, o guarda municipal afirmou que agiu em legítima defesa, já que a vítima teria tentado pular o muro da sua casa. Rosseti aguarda o julgamento em liberdade.