Em duas ações da Brigada Militar (BM), que ocorreram na madrugada deste domingo (3), três homens foram presos com armas, munições e drogas, em Caxias do Sul. A primeira foi registrada por volta da 1h45min, no bairro Reolon, e a segunda, às 3h, no bairro Charqueadas.
Segundo a BM, a primeira ação prendeu um homem de 32 anos por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo. Durante um patrulhamento tático, a guarnição viu um Renault Clio, na Rua Carolina Amância Soares, em alta velocidade. Ao tentar abordar o veículo, o motorista fugiu, mas foi alcançado pelos policiais.
Após a confirmação da identidade, a guarnição verificou que o homem tem antecedentes por homicídio, lesão corporal, vias de fato e porte ilegal de arma de fogo. Com ele estavam uma pistola calibre 38, munições e porções de cocaína e maconha. A BM também encontrou cédulas de dinheiro e um celular. O homem foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.
A segunda ação prendeu dois homens, um de 25 e outro de 27 anos, por porte e posse ilegal de arma de fogo, receptação e para o cumprimento de mandado de prisão. De acordo com a Brigada Militar, a guarnição foi acionada pelo 190 para atendimento de ocorrência relacionada a violência familiar. Durante o deslocamento até o local, os policiais receberam informações de que um homem estava armado na Rua Orlí Pinheiro, do bairro Charqueadas, em frente a uma casa.
Quando chegaram ao local e fizeram a abordagem, encontraram com o homem de 27 anos um revólver calibre 38 carregado com cinco munições, além de outras seis no bolso de uma peça de roupa. O homem tem antecedentes por homicídio, roubo a pedestre, receptação, porte ilegal de arma de fogo, roubo com lesões e receptação.
Dentro da casa estava uma mulher e outro homem, ambos com 25 anos. A mulher afirmou à polícia que era namorada do homem armado e que os dois teriam tido uma briga. Ela tem antecedentes por estelionato, perturbação do trabalho e do sossego, e furto qualificado.
Durante a revista na casa, a polícia encontrou uma pistola nove milímetros, com 13 cartuchos, pronta para ser usada. O homem de 25 anos, que estava com a mulher, assumiu a posse da arma e também foi preso. Ele tem antecedentes por posse de entorpecentes, porte ilegal de arma de calibre restrito, roubo a estabelecimento comercial e roubo a pedestre. Com eles a polícia também encontrou maconha e apreendeu ainda quatro aparelhos celulares.