Dois homens, de 21 e 30 anos, foram presos na noite de sexta-feira (04) em Farroupilha. A operação integrada da Brigada Militar com o Batalhão de Operações Especiais apreendeu ainda um menor de idade, de 17 anos. O trio é suspeito de ser o autor da morte de Gabriel Gonçalves, 18. O jovem foi morto a tiros dentro de casa por volta das 23h de quinta-feira (3), na Rua Antônio Saquett, no bairro Primeiro de Maio.
As prisões aconteceram após abordagem a um veículo Fiat Uno no bairro Industrial. De acordo com a Brigada Militar os suspeitos desobedeceram a ordem de parada e fugiram em direção a Caxias do Sul. No automóvel foi apreendida a pistola calibre .9 milímetros que teria sido usada no crime.
Em uma casa, localizada em área invadida do bairro Industrial e indicada pelos suspeitos, foram apreendidas uma motocicleta, munições, coletes à prova de balas, celulares e uma porção de crack. De acordo com a BM a casa servia de base para os criminosos que fariam parte de uma organização. Um deles tem antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Os suspeitos, presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caxias do Sul.