Morreu nesta terça-feira (9) a segunda vítima de uma briga ocorrida na noite de domingo (7) em Santa Lúcia do Piaí, no interior de Caxias. Jeferson Castro de Freitas dos Santos foi baleado no domingo e estava internado no hospital Pompeia. Ele completou 35 anos nesta terça e era marido de Josiane Levandoski dos Santos, 34 anos, a outra vítima fatal da confusão que se estendeu para além do bar.
Conforme testemunhas, Josiane e Santos estavam no bar por volta das 19h30min de domingo acompanhados da filha e do genro do casal, de 18 e 25 anos, respectivamente. Nesse momento, dois homens iniciaram uma discussão com um terceiro. O dono do estabelecimento, que é familiar de Josiane, foi chamado e atirou para o alto para acabar com a confusão. Depois, ele saiu do bar e foi para casa. Santos e o genro foram atrás dele.
Conforme relato de vizinhos, o marido e o genro de Josiane tentaram invadir o pátio da casa do familiar dela e foram baleados. O autor dos tiros fugiu do local. A mulher foi baleada quando abordou um carro para pedir socorro aos feridos. Ela morreu antes de receber socorro.
Um dos familiares de Josiane chegou a ser preso ainda no domingo suspeito de ser o mandante do crime contra Santos e o genro. Ele também foi autuado por porte ilegal de arma e não teve o nome divulgado.
O velório de Santos terá início na tarde desta quarta-feira (10) na capela mortuária ecumênica da Linha Chapadão, em Nova Petrópolis, em horário ainda a ser definido. O sepultamento ocorre nesta quinta-feira (11) no cemitério da localidade, mas o horário não foi determinado. Não há informações do estado de saúde do genro de Josiane, que segue hospitalizado.