Dentro de cinco horas, mais um homicídio foi registrado em Guaporé. O crime ocorreu no início da madrugada desta quinta-feira (23), pouco depois da meia-noite, na área central do município que havia registrado crime do mesmo tipo, por volta das 19h de quarta-feira (22). Ivo Júnior Dutra dos Santos, 20 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo quando caminhava com a namorada pela Avenida Monsenhor Scalabrini, em uma área de bares e restaurantes. A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal Manoel Francisco Guerreiro, mas morreu logo após dar entrada na instituição.
Segundo a Polícia Civil, pelo menos oito disparos com pistola calibre .9 foram efetuados de dentro de um carro. O veículo, identificado como sendo de modelo Onix e cor branca, foi localizado pela Brigada Militar ainda na madrugada, em Bento Gonçalves. Dois suspeitos, de 22 e 30 anos, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Bento, sendo presos em flagrante por porte ilegal de arma — compatível com o calibre utilizado no crime. O veículo estavam em situação de roubo/furto e foi apreendido.
Conforme o delegado Tiago Albuquerque, as investigações ainda indicarão se a morte da madrugada desta quinta-feira teve alguma relação com o crime registrado horas antes, e que vitimou um jovem de 18 anos identificado como Jailson Gustavo Santos da Silva. Segundo ele, os dois casos, provavelmente, estão inseridos em um contexto de disputa entre facções criminosas.
— Estamos apurando se há alguma questão de retaliação referente à morte anterior — afirma o delegado.
Além dos resultados de perícia, Albuquerque ainda pretende buscar elementos que comprovem a relação do veículo apreendido com o crime, como imagens de câmeras de segurança, por exemplo.
Esta foi a quarta morte violenta registrada neste ano em Guaporé e a 51ª ocorrida na Serra.