Uma operação apreendeu, nesta quinta-feira (1º), duas toneladas de produtos impróprios para consumo em São José dos Ausentes. A ação, que ocorreu em quatro estabelecimentos, contou com agentes do Ministério Público Estadual, da Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária (SEAPDR), do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), da Vigilância Sanitária Municipal e da Brigada Militar. Todos os comércios foram autuados.
Durante a operação, os envolvidos constataram diversas irregularidades nos estabelecimentos visitados, como venda de carnes com alterações na cor, na textura e no odor, além de alimentos sem procedência, sem selo de fiscalização, com validade vencida ou sem vencimento, estragados e mantidos fora da temperatura ideal. Um dos locais também teve a padaria interditada em razão de péssimas condições de higiene.
Segundo o delegado Joel Wagner, da Polícia Civil, a ação ocorreu após o recebimento de denúncia. Os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais irão responder por delito contra as relações de consumo.