Um homem foi morto e um policial militar ficou ferido após uma troca de tiros durante uma tentativa de roubo, na noite de terça-feira (29), na Rua Vieira de Castro, no bairro Santana, em Porto Alegre. O policial é o ex-comandante do Grupo Rodoviário de Farroupilha, Marcelo de Moraes Stassak, 46 anos. O tenente, que hoje atua no 11º Batalhão da Brigada Militar (11º BPM) na Capital, foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS). Ele passou por procedimento cirúrgico, e segundo a instituição de saúde estava fora de perigo.
De acordo com a Brigada Militar (BM), Stassak estava dentro do próprio carro esperando o filho sair de um prédio, quando dois homens desceram de um veículo e anunciaram o assalto. O policial reagiu e houve troca de tiros. Um dos suspeitos morreu na hora. O outro, um adolescente, foi atingido de raspão na mão. Ele procurou atendimento em um hospital e foi apreendido.
O tenente foi atingido por três tiros: na perna, no abdômen e no braço. Um motociclista que passava pelo local levou o policial para atendimento. Ele precisou passar por um procedimento para conter o sangramento no punho e passa bem. Stassak comandou o Grupo Rodoviário de Farroupilha em 2014 e entre 2017 e 2021.