A onda de violência que atinge Farroupilha nas últimas semanas teve um novo caso na tarde desta quarta-feira (23). Policiais Militares entraram em confronto com um grupo de homens e um deles foi baleado durante a procura por um veículo roubado.
Segundo as informações iniciais repassadas pela Brigada Militar (BM), a procura pelo veículo C3 ocorria na Linha Machadinho, interior da cidade, mas o confronto ocorreu na área central, por volta das 17h. As circunstâncias do caso ainda não foram informadas oficialmente.
O homem atingido por disparo foi levado para atendimento no Hospital São Carlos, em estado estável. Segundo informações da Polícia Civil, após receber alta ele será preso. Os outros três conseguiram fugir e, até a manhã desta quinta-feira (24), ninguém mais foi preso em relação a este caso. Nenhum policial ficou ferido na ação.
Durante a manhã de quarta-feira, as polícias Civil e Militar desencadearam a Operação Retorno, como resposta a onda de homicídios que a cidade vive. A ação começou às 6h. Cerca de 60 policiais participaram, cumprindo 10 mandados judiciais de busca e apreensão, todos no bairro São José. Foram apreendidos um revólver, uma espingarda, um simulacro de pistola (de brinquedo), munições, 25 celulares, porções de maconha e mais de R$ 15 mil.
Oito pessoas foram presas em flagrante durante as buscas – sete homens e uma mulher –, todas no bairro São José, onde maior parte dos assassinatos aconteceu. As prisões são relativas a porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa.