Um homem identificado como Sebastião Alceu Ribeiro dos Santos, 66 anos, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (06) no bairro Santa Fé, em Caxias do Sul. Ele foi localizado por policiais com as mãos e os pés amarrados no interior de um bar de propriedade da vítima, e ferido com diversos golpes na região do rosto e do tórax, lesões que podem ter sido provocadas por socos e chutes.
De acordo com o delegado Arthur Reguse, o carro da vítima, um Kadett prata, foi levado pelos criminosos durante a fuga e abandonado próximo à Barragem da Maestra. Além do carro, o telefone celular, a carteira e o dinheiro do caixa do estabelecimento também foram supostamente roubados.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio e a investigação ficará sob a responsabilidade da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). As imagens de câmeras de segurança no local devem ajudar a elucidar o caso:
— Um vizinho acionou a Brigada Militar e o Samu deslocou para o atendimento porque não se sabia ainda que tinha indícios de violência. Ele (a vítima) atendia sozinho no bar e o caixa do local estava vazio. Ainda estamos colhendo informações e analisando as imagens das câmeras — explica o delegado.