Um homem foi assassinado durante um assalto no interior de Guaporé na noite desta segunda-feira (28). Felipe Mói, 30 anos, foi alvejado com três tiros no abdome. Ele chegou a ser socorrido por familiares até o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Este é o primeiro latrocínio no município de 25 mil habitantes desde 2014.
O crime aconteceu por volta das 21h numa propriedade rural da Comunidade São Pedro. Três ladrões armados arrombaram a porta e renderam os moradores. Cinco adultos e um adolescente estavam na casa no momento do assalto.
Segundo a Polícia Civil, a vítima teria se assustado com presença dos bandidos e por isso foi baleada. Um irmão de Felipe tentou socorrê-lo e foi golpeado com coronhadas na cabeça.
— A vítima é um rapaz grande, mais de 1,90 metro, com alguma dificuldade cognitiva. Ele saiu de um cômodo da casa para outro, assustado, e foi alvejado. Ele possui uma interdição decretada pelo Judiciário em razão de problema de saúde mental, mas não sei precisar qual é este problema de saúde. Não foi relatada no registro da ocorrência — aponta o delegado Tiago Albuquerque.
Os criminosos roubaram aparelhos eletrônicos, como celulares e notebook, e uma caminhonete L200, de cor bege, que ainda não foi encontrada. O delegado Albuquerque comenta que este tipo de roubo a residência não é comum em Guaporé.
— Latrocínio não tínhamos há muito tempo, e roubos no interior também não. Este tipo de crime com violência e ameaça faz algum tempo que não registramos. A nossa equipe de investigação está na rua, estamos trabalhando, mas ainda não temos indicativo de autoria. Por ser na área rural, sem câmeras, dificulta a investigação — afirma o chefe da Polícia Civil na cidade.
O velório de Felipe está previsto para as 13h30min desta terça-feira (29) na Capela da Linha 2ª. O sepultamento deve ocorrer às 16h30min, no cemitério da mesma localidade.