Um homem foi encontrado morto no pátio de uma residência no bairro Belo Horizonte, em Caxias do Sul, na manhã desta sexta-feira (16). A análise preliminar dos peritos apontou que Josemar Bender, 42 anos, foi agredido e depois alvejado a tiros.
A Brigada Militar (BM) foi acionada às 9h20min e isolou o local. Bender estava caído no pátio de uma moradia da Rua dos Relojoeiros. A perícia preliminar apontou que a vítima foi alvejada com sete tiros de revólver calibre .38. Um familiar esteve no local e reconheceu o homem.
Segundo a Polícia Civil, Bender possui antecedentes por roubo, tráfico de drogas e ameaça. A suspeita inicial é de que o crime esteja relacionado ao narcotráfico naquela região. O delegado Ives Trindade aponta que o homicídio pode ter ocorrido por volta das 19h30min de quinta-feira (16).
— Os criminosos arrombaram a porta, invadiram a casa e atiraram contra ele enquanto ainda estava deitado. Ele tentou fugir por um porão, onde tem uma saída e subiu pela lateral da casa, onde caiu e morreu. Essa casa era propriedade da família ele, que o autorizou a morar ali, mas, sim, provavelmente estava sendo utilizada como um ponto de tráfico — afirma o delegado da Homicídios.
Este é o 79º assassinato em Caxias do Sul em 2020.