Um foragido desde 2015 no Paraná é o suspeito de matar Irene da Fonseca, 67 anos, sequestrar sua neta Kauana Santos, 16, e incendiar a casa da família no interior de São Marcos. Leandro Daniel Hoffmann, 31 anos, possui mandado de prisão preventiva expedida pela comarca de Capanema, município paranaense de 18 mil habitantes. A adolescente está desaparecida desde a noite de sexta-feira (26). Quem tiver informações sobre o foragido ou a jovem sequestrada podem denunciar anonimamente pelos telefones 197, da Polícia Civil, e 190, da Brigada Militar (BM).
Leia mais
Investigação de incêndio, morte e sequestro em São Marcos leva a prisão temporária de morador de Caxias do Sul
Família acredita que avó foi morta ao proteger os netos no interior de São Marcos
Primeiro dia de buscas termina e adolescente segue desaparecida após homicídio e incêndio
Segundo a investigação, Hoffmann estava morando no galinheiro improvisado de moradia que fica na mesma propriedade da casa atacada. Ele não foi mais visto desde o incêndio, por volta das 18h de sexta-feira (30). A motivação do crime ainda é um mistério.
— A motivação continua confusa, mas a autoria aponta para este indivíduo. Há vários elementos que apontam para ele. Ele tem este outro mandado de prisão (no Paraná) e está com a prisão preventiva decretada por (este crime em) São Marcos. O objetivo é a sua prisão e há a possibilidade, mesmo que remota, de encontrar a jovem com ele — aponta o delegado Edinei Márcio Albarello.
Hoffmann é natural de São Leopoldo (RS). No Paraná, ele é procurado desde 6 de julho de 2015, onde é apontado como o autor do assassinato dos irmãos Marcos Floriano e Marcelo Floriano. O duplo homicídio aconteceu no interior de Capanema no dia 19 de junho de 2015.
Na época, a investigação paranaense apreendeu uma espingarda na casa do tio de Hoffmann, que lhe dava abrigo em Capanema. O homem confirmou, em depoimento ao delegado da cidade paranaense, que o sobrinho havia deixado o município logo após o cometimento dos crimes.
Nesta terça-feira (30), policiais continuam realizando buscas na propriedade de Linha Marechal Floriano, onde aconteceu a sequência de crimes em São Marcos. Uma equipe de bombeiros de Porto Alegre, com cães farejadores, participa da procura por vestígios. Nas primeiras horas após o crime, os policiais encontraram sangue e uma blusa da adolescente.