Após três meses, dois casos registrados em julho foram esclarecidos pela Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul. Na manhã desta sexta-feira, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária pela prática dos delitos de roubos majorado e homicídio qualificado.
Leia mais:
Homem é morto a tiro e corpo é encontrado ao lado de um cofre em Caxias do Sul
Bandidos invadem apartamento e roubam cofre na área central de Caxias do Sul
No dia 10 de julho, três assaltantes invadiram um apartamento da área central de Caxias do Sul, fizeram refém um casal de moradores e roubaram um cofre. O crime aconteceu no horário da troca das cuidadoras, que atendiam à moradora que era acamada. O roubo aconteceu na Rua Tronca, no bairro Exposição. No dia seguinte, um homem foi encontrado morto ao lado do cofre.
De acordo com a investigação liderada pelo delegado Rodrigo Kegler Duarte, acredita-se que a morte do indivíduo está relacionada aos outros dois investigados. Ele teria sido assassinado pelos comparsas porque não usava capuz no momento do crime e seria facilmente identificado.
Três investigadas foram interrogadas e colocadas em liberdade. Foram apreendidos aparelhos telefônicos celulares e eletrônicos, os quais serão analisados.
Já os outros dois participantes da ação foram recolhidos para o sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça.