A Polícia Civil de Vacaria encaminhou a internação de dois adolescentes que teriam participado do assassinato de Endrio Ferreira Antunes, 18 anos. Os jovens se apresentaram na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) nesta terça-feira (20) e foram conduzidos ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Caxias do Sul. A investigação ainda procura por Igor da Silva Lima, 36 anos, apontado como um dos atiradores no crime.
A execução de Antunes aconteceu na Rua Augusto Terra, bairro Imperial, na noite de 21 de março. Os criminosos atiraram na direção de uma residência onde estavam cerca de 10 pessoas, incluindo crianças, e depois fugiram em um Gol verde. Conforme o delegado Anderson Silveira de Lima, o crime foi motivado por uma vingança e o alvo do ataque seria um irmão de Antunes, que teria saído com a namorada de um dos adolescentes.
Pelo assassinato, a Polícia Civil já havia capturado Juliano Maciel de Lima, 19, no dia 30 de abril. Ele foi detido enquanto trabalhava em casa no bairro Monte Claro, em Vacaria. Segundo a investigação, ele ficou dentro do Gol e também atirou contra a residência.
Os dois adolescentes também estariam dentro do carro e não teriam atirado. De acordo com o delegado Anderson, os quatro foram responsabilizados por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O pai de Antunes também ficou ferido durante o ataque.