O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado neste domingo (4) no interior de Bento Gonçalves. Com esta morte, o município já contabiliza 33 homicídios neste ano.
De acordo com a polícia, o corpo apresentava pelo menos cinco perfurações de arma de fogo. Ainda de acordo com a polícia, a vítima, que tem tatuagens, deve ter sido morta entre um e dois dias antes de o corpo ser encontrado. Ele foi localizado depois de uma denúncia anônima, feita por meio de uma ligação para a Brigada Militar, por volta das 17h30min, informando que um homem estava caído em um matagal, numa estrada entre as localidades de Vale Aurora e Linha Eulália.
O corpo estava próximo do lugar onde foi encontrada, na última quarta-feira (31), outra vítima, identificada como Marcos de Souza, de 34 anos. Ele foi alvejado com disparos no rosto e na região do tórax, segundo a polícia. O corpo dele foi localizado por volta das 13h30min por um morador da região próximo a uma estrada vicinal. A vítima foi executada com 10 tiros de calibre 9mm.
Na última semana, a cidade registrou três homicídios. A morte mais recente ocorreu no último sábado (3), quando Paulo César Lopes Dias, 39 anos, foi morto. O crime ocorreu na Rua Antônio Michelon, no bairro Santa Rita, por volta das 15h15min. Ao chegar ao local, policiais encontraram o homem já sem vida no estacionamento nas proximidades de um posto de combustíveis.
No mesmo período do ano passado, Bento Gonçalves contabilizava 27 mortes violentas, sendo que 2018 terminou com 52 vítimas.