Três homens foram presos na noite desta quarta-feira (28) em Caxias do Sul. A prisão ocorreu por volta das 19h30min no bairro Mariani. O dono da casa, um homem de 63 anos, contou à polícia que os homens chegaram à moradia e invadiram a residência se identificando como policiais militares. Eles pegaram objetos alegando que seriam a garantia para pagamento de uma dívida. Vizinhos da homem entraram em contato com a polícia e relataram ter ouvido disparos de arma de fogo vindos da residência.
De acordo com a Brigada Militar (BM), os três homens teriam entrado em uma casa na Rua Maria Lucilla Dalla Rosa e, depois de agredir os moradores, eles fugiram em um Peugeot Branco. Durante buscas na região, os policiais encontraram o trio que tentou fugir. Durante a tentativa de fuga, um dos homens teria jogado um objeto de dentro do carro em direção ao mato.
Ao serem abordados pela polícia, o motorista de 36 anos disse que eles foram até a moradia cobrar uma dívida referente à venda de um carro para a vítima. Ele relatou ainda que pegaram um violão, um celular e uma mochila com peças de roupa como pagamento. Os outros dois homens presos tem 26 e 23 anos.
Já a vítima disse à polícia que, na segunda-feira (26), recebeu de uma pessoa duas armas para vender e teria vendido para uma terceira pessoa, mas ainda não teria recebido o dinheiro, e que os homens entraram em sua casa aparentando estar armados e exigindo o dinheiro da venda das armas. Como ele não tinha a quantia, os homens levaram os objetos como pagamento.
A vítima reconheceu os presos e disse que o motorista foi quem lhe entregou a arma para ser vendida. Ele não deseja representar criminalmente contra eles.