Dois taxistas, um homem de 63 anos e uma jovem de 25, foram assaltados nas últimas horas em Caxias do Sul. Os roubos ocorreram no bairro Nossa Senhora de Fátima. Nas duas ocorrências, o assaltante estava armado, sendo que na primeira, disse ao taxista para não reagir, e na segunda afirmou a motorista de táxi que não iria lhe machucar e que era o segundo assalto que praticava contra taxista no mesmo dia.
O homem contou à polícia que o suposto passageiro embarcou no carro, por volta das 19h30min, desta terça-feira (30), no ponto próximo ao Hipermercado Big, na área central de Caxias. Ele indicou o trajeto até o bairro Arco Baleno, mas em seguida mudou o rumo da corrida, solicitando ao taxista que lhe levasse até o bairro Fátima, e justificou que iria tomar banho antes de seguir para o outro bairro. Eles entraram no bairro e nas proximidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Caxias do Sul, a passageiro sacou um revólver e anunciou o assalto.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, ele teria dito ao taxista para entregar o dinheiro e o celular, e para não fazer movimentos, para não ser morto. O homem desceu do táxi e entrou em um matagal próximo ao IFRS. Ele ressaltou que não foi agredido durante o roubo.
A segunda ocorrência foi registrada, por volta das 03h45min, desta quarta-feira (31). A motorista de táxi contou à polícia que estava no ponto que fica na Rua Visconde de Pelotas, esquina com a Júlio de Castilhos, no Centro de Caxias, quando chegou um passageiro, que solicitou uma corrida até o bairro Fátima. Ele lhe disse para ir até a Rua Arcângelo Rizzo. Ao chegar ao endereço, o criminoso anunciou o assalto e colocou um revólver sobre a sua perna.
Ela contou ainda que entregou ao homem pouco mais de R$ 100 em dinheiro, e que ele entrou em um terreno onde tem três casas. Segundo a motorista, ele aparentava tranquilidade, o que a leva a acreditar que ele more naquela região. Ele ainda teria dito a jovem que não iria lhe machucar, que ela lhe entregasse o dinheiro e que era o segundo assalto contra taxista que praticava no dia.