A Polícia Civil abrirá novo período para que aposentados se candidatem a retornar à atividade. As inscrições poderão ser realizadas de 15 de agosto a 15 de setembro, somente pela internet. O edital do Programa de Policiais Civis Aposentados para Prestação de Tarefa por Tempo Determinado foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira.
A ideia é preencher 53 vagas remanescentes do último processo de seleção que abriu 80 vagas, mas teve apenas 27 aprovados. A ideia é que estes servidores possam ser aproveitados ainda este ano. Porém, em função do período eleitoral, caso a inclusão deles não seja aprovada pelo governo do Estado neste momento, eles serão chamados após o período eleitoral e já estarão com o cadastro pronto.
Leia mais:
29 servidores aposentados ou da reserva voltarão a atuar em órgãos de segurança na Serra
Governo do RS chama aposentados para reforçar forças de segurança do Estado
As inscrições devem ser feitas no site da Polícia Civil, ou através do link: http://ppca.pc.rs.gov.br/.
Após realizadas as inscrições, ficará a cargo da Divisão de Pessoal a análise da documentação anexada pelo inscrito e publicação do resultado final para posterior escolha dos locais de lotação pelos candidatos, tendo preferência na escolha os melhores classificados.
Os candidatos aprovados no processo seletivo exercerão atividades de atendimento ao público; registro de ocorrências; serviço de plantão; de informática; de secretaria e de apoio administrativo em geral; cartorários; atividades de ensino e treinamento; condução de veículos oficiais; atividades de videomonitoramento e serviço de apoio às operações especializadas de segurança pública.
Em Caxias do Sul, das cinco vagas abertas na área da 8ª Delegacia Regional – todas na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Caxias – apenas uma foi preenchida. O motivo, segundo a regional, é que os demais interessados não atenderam a todos os requisitos, sejam documentais ou médicos.