Getúlio Ribeiro da Silva, 74 anos, que estava desaparecido desde a quarta-feira, foi encontrado neste domingo, mas acabou falecendo no hospital. O idoso, que sofria de Mal de Alzheimer, era morador de Nova Prata e havia saído por volta das 16h da residência onde vivia com a esposa e os filhos, no centro da cidade.
De acordo com Marlene Goulart, sobrinha de Getúlio, ele foi encontrado por volta das 11h30min deste domingo em um terreno baldio por um amigo da família e encaminhado ao Hospital São João Batista. No entanto, estava muito debilitado e morreu logo depois.
— Ele já tinha 74 anos e tomava medicamentos. Enfrentou uma noite bastante chuvosa, fria, e por isso acho que já estava bem fraquinho — lamenta.
O corpo de Getúlio será transladado para Ibiraiaras, cidade onde ele nasceu, por volta das 10h desta segunda-feira. Ele será sepultado às 15h no Cemitério Municipal. Mesmo com o desfecho trágico, Marlene agradece a mobilização da comunidade para encontrar o tio e toda ajuda que a família recebeu durante os dias em que ele esteve desaparecido.
Leia também
Mães protestam contra suposta negligência em atendimentos no Hospital Geral, em Caxias
Saída de pista deixa homem gravemente ferido em São Marcos