Policiais civis cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e dois e prisão preventiva na região do bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul, na manhã desta quinta-feira. Eles buscavam os investigados pela morte de Daniela Patrícia Noronha dos Reis, 41 anos. Ela foi morta a tiros na madrugada de 1º de junho.
De acordo com a investigação da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos de Caxias, Daniela foi vítima de uma emboscada e acabou morta na frente do filho de 12 anos. Um dos disparos, de espingarda calibre 12, atingiu a cabeça dela. Os dois investigados alvos dos mandados de prisão preventiva não foram encontrados. Havia um terceiro mandado de prisão preventiva, porém o suspeito está preso por outro crime. Os policiais comunicaram à Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) a existência do novo mandado.
Conforme o delegado Rodrigo Duarte, a investigação apontou que a motivação do crime foi uma desavença antiga entre duas famílias envolvidas com o tráfico de drogas em outro bairro da cidade. O inquérito deve ser concluído na semana que vem.