A Polícia Civil de Caxias do Sul indiciou o empresário Carlos Eduardo Rua Rodrigues de Amorim, 36 anos, por sete crimes de estelionato. Ele é o proprietário da agência Taw Intercâmbios, que realizou uma promoção de viagens em novembro e não cumpriu os contratos, além de não restituir o dinheiro às vítimas.
Leia mais:
Dez consumidores denunciaram agência de intercâmbio que vendeu pacotes e fechou
Polícia investigará denúncia de estelionato em agência de intercâmbio de Caxias
Amorim foi ouvido em São Carlos (SP), onde fica a sede da agência. A filial na Serra Gaúcha ficava às margens da BR-116, no bairro Lourdes, e encerrou as atividades em dezembro do ano passado, ao mesmo tempo que surgiam as denúncias. Em depoimento, o empresário alegou ter problemas financeiros e de gestão, mas garantiu não ter a intenção de lesar as vítimas. No entendimento do delegado Vitor Carnaúba, o relato não condiz com as ações do indiciado, pois a empresa fez um mês inteiro de promoções praticou preços abaixo do mercado.
— Apesar de alegar dificuldade financeira, (o empresário) vendeu pacotes por um valor abaixo do praticado. Então, ele sabia que não conseguiria cumprir os contratos, o que aconteceu — aponta o titular do 1º Distrito Polícia (1º DP).
Os inquéritos foram remetidos para o Poder Judiciário na segunda-feira. Além dos sete indiciamentos, a Polícia Civil sabia de outras duas vítimas da agência, porém estas chegaram a um acordo com a agência e, assim, não houve dolo.