Morreu no último sábado, aos 96 anos, Juvenil da Silva, conhecido como "Titio" pela comunidade de Faxinal dos Pelúcios, interior de Jaquirana. O idoso, que administrava uma popular bodega na entrada da localidade, não resistiu às complicações de uma doença renal que se agravou nos últimos dois meses de vida.
Personagem muito conhecido e querido de todos, além de ser uma espécie de historiador informal dos Campos de Cima da Serra, Juvenil foi um dos personagens da reportagem Do Arrepio ao Passo do Inferno: uma viagem pelas curiosas localidades dos Campos de Cima da Serra, publicada em janeiro pelo Pioneiro e GaúchaZH.
Ele também foi um dos entrevistados da série documental Vento Sul, da produtora caxiense Transe Filmes, exibida pelos canais TV Cultura e TVE.
De acordo com o genro Aldo Castilhos, Juvenil faleceu na madrugada de sábado, no hospital de Jaquirana. O idoso, que completaria 97 anos em julho, foi enterrado em um cemitério no mesmo terreno onde tinha sua casa e também a bodega, no Faxinal dos Pelúcios.
Leia também:
Loja e fábrica da Serra são condenadas a indenizar família de grávida estuprada por montador de móveis
Investimentos no combate à criminalidade em Caxias do Sul podem ser financiados com destinação de imposto
Motorista de 61 anos é preso por embriaguez após capotar carro na BR-285, em Vacaria