A colisão entre um ônibus com placas de Garibaldi e uma carreta terminou com dois mortos e quatro feridos na BR-163, em Diamantino, no Mato Grosso. As seis vítimas estavam no ônibus que transportava um grupo de gaúchos que voltava de uma pescaria no Pará. Os feridos foram socorridos até o Hospital Santa Rosa em Nova Mutum (MT). As informações são da concessionária Rota do Oeste.
Até as 15h desta sexta-feira, o trânsito no local seguia bloqueado e a identidade das vítimas não havia sido divulgado oficialmente.
A colisão aconteceu por volta das 8h desta sexta-feira (3) próximo ao km 529 da rodovia federal. O ônibus MB Busscar branco teria invadido a pista contrária, por motivos ainda não esclarecidos, e colidido contra a carreta Volvo 440 vermelha, placa de Curitiba (PR). Quatro ambulâncias prestaram atendimento às vítimas, além das equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária.
No local, foi constatado o óbito de dois tripulantes do ônibus. Outras duas pessoas foram socorridas em estado grave e duas em estado moderado. O motorista da carreta foi socorrido em estado estável.
No ônibus, foram encontrados um freezer com peixes e outros objetos de pescaria.