Um incêndio atingiu uma estrutura abandonada na BR-470, no km 226, em Garibaldi, na Serra, entre a noite de quarta-feira (20) e a madrugada desta quinta-feira (21). Foram necessários aproximadamente 35 mil litros de água para combater o fogo. A atuação dos bombeiros durou cerca de cinco horas.
O combate às chamas iniciou por volta das 22h e seguiu até cerca de 3h. Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários em Garibaldi, Jorge Castro, o prédio tem cerca de 2 mil metros quadrados e já foi utilizado pela indústria avícola Pena Branca. Segundo ele, pelo menos 10 bombeiros atuaram no local e conseguiram evitar que o fogo se alastrasse para toda a estrutura.
— Não descartamos que tenha sido resultado de vandalismo, já que o local é abandonado e isolado. Foi necessário quebrar as paredes para ter acesso ao focos do incêndio. O intenso calor causou grande desgaste ao efetivo — relatou Castro.
Não havia casas próximas do local e ninguém ficou ferido. Os trabalhos receberam apoio do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves.
Leia também
Inverno começa nesta quinta com previsão de tempo seco e pouca chance de neve na Serra
Quem é o foragido que morreu ao sacar pistola contra PMs de Caxias do Sul