O governo do Rio Grande do Sul definiu nesta terça-feira como será o expediente nos órgãos da administração nos dias de jogos da Seleção Brasileira. Por enquanto, as alterações dos serviços se referem à primeira fase da competição.
Leia mais
Inscrições para o Sisu estão abertas até o dia 15 de junho
Álbum da Copa do Mundo é um vício para todas as idades
No dia 22 de junho, uma sexta-feira, os serviços ao público funcionarão das 12h às 19h e não haverá aulas pela manhã. Já no dia 27, quarta-feira, o expediente será das 8h às 14h e os alunos da rede estadual não terão aula à tarde. Segundo a Secretaria de Educação, a carga horária será recuperada posteriormente, conforme definição das escolas.
O decreto com as alterações será publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira. O funcionamento dos serviços considerados essenciais será preservado integralmente. Na saúde, a manutenção dos atendimentos fica a cargo dos municípios e não há alteração nos serviços de plantão.
Na rede privada, conforme o Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS), as escolas podem definir se seguem com as aulas normais ou liberam os alunos nos dias de jogos do Brasil.