O letreiro com o nome da cidade de Farroupilha, às margens da RS-453 no trevo de acesso à Avenida Santa Rita, foi alvo de vândalos no último fim de semana. O secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali, percebeu o ocorrido na tarde de segunda-feira (14). A prefeitura quer buscar os responsáveis por pintar as letras que identificam Farroupilha com tintas nas cores azul, branca e preta. Antes do vandalismo, o letreiro era colorido.
A prefeitura registrou ocorrência policial. Se não conseguir identificar os responsáveis, o gasto estimado para consertar o letreiro turístico, que seria arcado pelo município, é de cerca de R$ 1,5 mil, segundo Casali.
O monumento foi instalado na entrada da cidade há cerca de dois anos. Inicialmente, o letreiro estava todo pintado de azul. No ano passado, a prefeitura decidiu colocar uma letra de cada cor de acordo com a identidade visual dos materiais que estão sendo feitos para divulgar o turismo de Farroupilha. A ideia, segundo o secretário, é pintar o monumento das mesmas cores que estava.