Os policiais que participaram do cerco aos ladrões que atacaram um carro-forte na BR-470 foram homenageados pela prefeitura de Bento Gonçalves, nesta terça-feira. Participaram da solenidade na Via Del Vino os servidores da Brigada Militar, da Polícia Civil e das polícias rodoviárias Estadual e Federal.
O ataque ao blindado ocorreu na manhã de 6 de fevereiro na BR-470. Na ocasião, criminosos armados com uma metralhadora .50 (usada para abater tanques de guerra e aviões) interceptaram o carro-forte da Brinks. Em seguida, explodiram o cofre e fugiram com o dinheiro da transportadora de valores. Imediatamente, foi montado um cerco conjunto entre Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul, que resultou na apreensão da metralhadora e de outras armas. No mesmo dia, três assaltantes foram presos. O cerco da polícia na região durou vários e terminou com a prisão de mais dois integrantes da quadrilha.
Leia mais:
Suspeito de ataque a carro-forte na Serra invade residência no Vale do Rio Pardo, amarra mulher e segue em fuga
"Os criminosos subestimaram o poder de fogo da Serra", afirma capitão da BM em Bento Gonçalves
Cerco a assaltantes de carro-forte continuará enquanto for necessário, dizem BM e PRF
Polícia recupera R$ 828 mil que haviam sido levados de carro-forte atacado em Bento Gonçalves
Preso no ataque a carro-forte em Bento Gonçalves já matou comerciante em Garibaldi
Durante a homenagem nesta terça-feira, o secretário municipal de Segurança de Bento Gonçalves, tenente-coronel José Paulo Marinho destacou o trabalho dos policiais, que arriscam a vida pela segurança da comunidade.
Durante a solenidade, o chefe da PRF em Bento Gonçalves, Lucas Martins, o comandante do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), tenente-coronel Glauco Alexandre Braga, o comandante do 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, major Rovani da Costa Silveira e o delegado da Polícia Civil, Arthur Hermes Reguse, falaram em nome de seus grupos e agradeceram a homenagem.